quinta-feira, novembro 30, 2006

La dolce Vita

Cena de A Doce Vida (La Dolce Vita)...O clássico de Federico Fellini.

"Ver e rever A Doce Vida. Entrar em contato com um clássico e intuir o que significa ser um clássico. Por um lado, é um ponto-limite do cinema, um ápice, perto do qual os outros filmes parecem irrelevantes, medíocres, mesquinhos. O contato com uma obra-prima nos torna exigentes, mais refinados, mas também intimidados - de fato, como ir além dela?"
O Estado de São paulo
"Vem me pedir além do que eu posso dar
É aí que o aprendizado está
Vem de onde não sonhei,me presentear
Quando chega o fim da linha e já não há aonde ir
Num passe de mágica, a vida nos traz sonhos pra seguir
Queima meus navios pra eu me superar
as vezes, pedindo, que ela vem nos dar o melhor de si
E quando vejo,a vida espera mais de mim
mais além, mais de mim
O eterno aprendizado é o próprio fim...
Já nem sei se tem fim.
De elástica, minha alma dá de si
Mais além, mais de mim
Cada ano a vida pede mais de mim
mais de nós, mais além
Vem me privar pra ver o que vou fazer
Me prepara pro que vai chegar
Vem me desapontar pra me ver crescer
Eu sonhei viver paixões, glamour
Num filme de chorar
Mas como é Felini, o dia-a-dia
Minha orquestra a ensaiar
Entre decadência e elegância,zique-zaguear
Hoje, aceito o caos.
E quando vejo,a vida espera mais de mim
mais além, mais de mim
O eterno aprendizado é o próprio fim
Já nem sei se tem fim
De elástica, minha alma dá de si
Mais além, mais de mim
Cada ano a vida pede mais de mim,mais de nós, mais além".
Eu e a vida - Jorge Vercilo
Vontade de passar o tempo costurando nuvens...com a linha do horizonte vermelho-poente para arrematar minha tarde.Atividade inútil.Romantismo de quem não sabe mais como esticar a alma...
ah, não sou muito adepta de atividades físicas.E estou exausta...porque sempre dei tudo de mim.
Ah, então não se queixe!Esse abismo é obra de tuas mãos! Ou será porque agora eu já não sei o que fazer com elas?!Costura! Reune os retalhos...parte por parte...deixa a linha da vida traçar o desenho...E, mais uma vez, eu sei, vou dar tudo de mim. Supura...que o tempo cura a ferida. Colágeno...costura. Criança que cai da bicicleta mas, não perde nunca a coragem e o desejo de pedal-ar....máquina de costura a pedal...vida que se vai tecendo, ao vestir sonhos e despir os medos.Ah, minha linha da vida vai dourar de estrelas... E esse pano de fundo negro...vai se tornar o tecido ideal: céu visto... em noite estrelada.
*
*
*
Cecília Braga

Nenhum comentário: