quarta-feira, dezembro 06, 2006

Deus é Pai

"Quando o sol não havia ainda cessado o brilho,
Quando a tarde engolia aos poucos as cores do dia
E despejava sobre a Terra os primeiros retalhos de sombra,
Eu vi que Deus veio assentar-se perto do fogão de lenha da minha casa
Chegou sem alarde, retirou o chapéu da cabeça e
buscou um copo de água num pote de barro que ficava num lugar de sombra constante.
Ele tinha feições de um homem feliz, realizado
Parecia imerso na alegria que é própria de quem cumpriu a sina do dia
E que agora recolhe a alegria cotidiana que lhe cabe
Eu olhava e pensava: como é bom ter Deus dentro de casa,
como é bom viver esta hora da vida em que tenho o direito de ter um Deus só pra mim,
caí nos seus braços, bagunçar-lhes os cabelos, puxar a caneta de seu bolso
e pedir que ele desenhasse um relógio bem bonito no meu braço
Mas aquele homem não era Deus,
Aquele homem era o meu pai.
E foi assim que descobri que o meu pai com seu jeito finito de ser Deus,
revelava-me Deus com seu jeito infinito de ser Homem".
*
*
*
Fábio de Melo

Nenhum comentário: